terça-feira, 4 de maio de 2010

DIA DAS MÃES!

“Feliz dia das mães!” é a frase que mais repetimos neste mês. Maio é considerado o mês do lar e o segundo domingo é consagrado à “rainha do lar”.
Essa é uma homenagem bem merecida. O dom da maternidade é um privilegio da mulher. Deus a dotou de recursos físicos, psicológicos e emocionais para que cumprisse a missão de ser mãe.
Além de suportar o desconforto de uma gestação prolongada, acresce-lhe o cuidado diuturno com o bebê. Noites seguidas de sono interrompido, trocas de fraldas a cada instante, o aleitamento materno tão vital para a sobrevivência do bebê, o coração partido em mil pedaços por ver o filhinho sentir dor e nada poder fazer.
Os dias passam e o bebê torna-se uma criança que começa a andar e depois a correr. Os cuidados aumentam. Mais um filho está a caminho. Como verdadeiro malabarista, a mãe se desdobra em cuidados. E quando nasce o segundo filho, tudo se repete, agora em duplicata. E o pai que a tudo observa, quer ajudar, tenta dividir as tarefas, mas falta-lhe aptidão e quando as coisas se complicam, pede socorro. Coisas simples, como fazer um criança para de chorar, desafia a inteligência de qualquer executivo bem sucedido.
Portanto, filhos e filhas, aproveitem a oportunidade deste dia para agradecer a sua mãe tudo o que ela fez por vocês. Agradeça, especialmente a Deus por ter criado um ser tão especial como as mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário