sábado, 1 de agosto de 2009

MEUS POEMAS

JOÃO BOTELHO, MEU PAI

Que direi de meu pai...
Daquele que me gerou?
- Abro os portais do coração,
Dou asas ao pensamento,
Vôo na contramão do tempo
E versejo sob forte emoção.

João Fausto era seu nome,
Filho de Maria e Francisco,
Botelho, seu sobrenome.
No inicio do século nascido,
À jusante do rio Capibaribe,
Município do grande Recife.

Eis seu perfil e retrato:
Homem de bem e de bom trato,
Sistemático, honesto e expedito,
Caráter sem dolo nem trapaça,
Estimado no lar e na praça,
Pai amoroso, dedicado e amigo,

Com seu bom exemplo paterno,
Seu jeito de ser exigente e austero
Nos ensinou as regras do bem viver.
Diligentemente, nos supriu de pão;
Nos indicou o caminho da salvação,
E na fé em Cristo nos fez crescer.

Meu pai morreu precocemente,
Deixando os filhos na orfandade.
Sua imagem apaga-se lentamente,
No coração fica apenas a saudade.
Hoje, recebendo dos filhos parabéns,
Dou graças a Deus por meu pai também.


Besaliel F. Botelho
Dia dos Pais
Agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário