segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SEMANA DA PÁTRIA

SAUDACAO À BANDEIRA

Eu te saúdo, consagrada Bandeira,
Símbolo maior da Pátria Brasileira.
De minha terra, o auriverde pendão.
A ti elevo meus olhos e meu coração.

Em qualquer lugar onde eu esteja,
No solo pátrio ou no estrangeiro;
Ao ver-te, tremulando altaneira
Sinto orgulho de ser brasileiro

Mastreada no topo da esperança,
Desenhada no peito de uma criança
Me despertas o desejo do retorno
E me apontas o caminho do regresso.

Ordem e Progresso é teu fanal
Tuas cores lembram a natureza:
A verdura perene das planícies;
O dourado da riqueza nacional

O azul lembra o céu cor de anil,
O clima ameno e acolhedor do Brasil
E as estrelas, em formato de Cruzeiro,
Orientam o caminho ao marinheiro.

Vendo-te, hoje, desfilar garbosa
Ladeada por bandeiras mil
Rogo a Deus que te bendiga
E brado: Pátria amada, Brasil!

Besaliel F. Botelho
7 de setembro de 2009

Um comentário: