domingo, 14 de junho de 2009

O PRIMEIRO MILAGRE

Nas bodas de Caná da Galiléia,
Atendendo a um pedido de Maria,
Jesus faz sua oportuna estréia:
Mudando a tristeza em alegria.

Acabou o vinho, diz pressurosa.
Que tenho eu com isso, mulher?
Inda não é chegada minha hora.
Fazei tudo quanto ele vos disser.

Tragam as talhas da purificação!
Encham-nas de água da fonte.
O fruto da vide é meu presente.
Tirai e levai ao mestre, no salão.

Quando este o novo vinho degusta,
Vai ao noivo e curioso indaga,
A origem do vinho saboroso,
Guardado para o melhor da festa.

Do milagre, só Maria e os serventes
Sabiam, que Jesus transmudara
A água das talhas em bom vinho,
Iniciando o ministério do Caminho.
...
Mais tarde, diria aos discípulos:
Eu sou a videira e vós os ramos;
Permanecei ligados a mim. E então
Dareis frutos de alegria e salvação.
E diria mais, na ultima páscoa,
Quando instituiu a eucaristia:
Este cálice é a nova aliança... Assim
Fazei isto em memória de mim.



Besaliel F. Botelho
6 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário